Oito dicas para economizar na construção da sua casa

Dicas para economizar na construção de casas

Oito dicas para economizar na construção da sua casa

Fazer a construção de sua casa própria é um sonho para a grande maioria. Mas o sonho pode ficar mais difícil se não possuir um bom planejamento. A família pode ter uma boa quantidade de dinheiro, mas se não souber economizar, acaba gastando mais do que tem. Para não passar aperto, use as nossas dicas e saiba o que fazer para caber tudinho em seu orçamento.

Defina prioridades

Agora é hora de colocar gesso na casa toda ou apenas nas partes mais importantes? É importante colocar o mármore agora? O que dá para esperar?

O azulejo precisa seguir até o teto?

Faça perguntas! Procure entender a necessidade de cada item do projeto e marque apenas os que você não pode abrir mão.

Construa na vertical

Vai construir casa grande? Se sim, você pode deixar um pouco mais barato os serviços construindo um sobrado.

Esqueça as paredes

Não há necessidade de construir tantas paredes, você pode conjugar os ambientes e deixar sua casa mais moderna com os dias de hoje, deixando por exemplo a cozinha dando espaço para sala de jantar.

Use o poder da barganha

Tente negociar com fornecedores, visite diferentes lojas para efetuar a compra dos materiais e veja qual estabelecimento te oferece os melhores preços e condições. Se for possível invista tempo nessa pesquisa e compre todos os materiais necessários de uma vez só.

Escolha os materiais

Faça a verificação de tudo o que pode ser comprado sem precisar ir a uma loja de construção, tente direto em uma distribuidora por exemplo.

Lidere a sua construção

O ideal para uma boa construção é acompanhar de perto o projeto, comandar algumas atividades e verificar a execução dos trabalhadores. O sacrifício vale a pena se você quiser poupar dinheiro com a contratação de alguém para fazer essa mediação entre os profissionais de diferentes habilitações.

Aprenda a pintar

Pintar não é difícil se tiver um preparo com certa antecedência, tanto para garantir a segurança de quem for pintar, como para não desperdiçar tinta. Possui filhos pequenos? Ajude-os a escolher uma boa cor da parede do quarto.

Quer Realizar Obra ou Reforma? Fale com a Gente!

Entre em Contato

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.